Produção dos alunos do 5º ano
da EEB São Ludgero –
As turmas do 5º ano da EEB São
Ludgero, sob a supervisão da professora Taise Soeth, estão desenvolvendo uma
série de atividades acerca do gênero textual
Poema. São alguns objetivos desse trabalho:
·
Ampliar o repertório de poemas conhecidos pelos
alunos;
·
Conhecer e sistematizar as características de um
poema;
·
Descobrir a importância de ouvir e dizer poemas;
·
Identificar figuras de linguagens.
Definições Poéticas:
Mentira: É
a verdade que esqueceu de acontecer. (Aluna: Helena Padilha – 5º ano 02)
Ar Condicionado:
melhor amigo do homem no verão. (Alunas:
Liara e Sara – 5º ano 02)
Mãe:
mulher carinhosa que chora facilmente. (Aluna: Thifany – 5º ano 01)
Diário:
Falo com ele, mas ele não fala com ninguém. (Alunas: Helena P. e Helena W. – 5º
ano 02)
Produção de poemas
Coisinhas Especiais
Cachorro
para brincar,
cavalo para
andar,
compartilhar
através do celular.
Família
reunida para almoçar,
natureza
para apreciar,
presentes
para trocar.
Bolo para
comemorar,
chocolate até
se lambuzar,
futebol para jogar
ou odiar.
Resumindo
tudo isso,
mais um
pouco de amizade.
5º ano – 502 (Produção coletiva) Reescrita do Poema “Duas dúzias de coisinhas
a toa que deixam a gente feliz” (Otávio Roth)
A girafa mais bem
cuidada
Uma girafa
engraçada: colorida, linda,
cheia de
graça,
alta,
dorminhoca,
pintas
enormes,
é muito
séria.
Ela bebendo
água,
correndo,
dormindo,
comendo e
deitada.
Ela mora no
meu quarto
com
ar-condicionado
feliz e bem
aconchegada.
André
Victor (5º ano 01)
O Camaleão
O camaleão é
bonito,
E as vezes é
feião
Ele é
coloridão.
Ele gosta de
se camuflar
E ninguém consegue lhe achar.
Mora na
floresta
Com tantos
amigos
Que, às
vezes, batem de testa!
Come os
insetos
Eles não o comem
Ele é legal,
Igual ao
Super-Homem.
Filipe Rodrigues
(5º ano 02)
Adorei turma.
ResponderExcluirParabéns aos alunos das turmas 501 e 502! Estão belos os trabalhos de vocês!
ResponderExcluirBeijos, Taise
Parabéns aos alunos das turmas 501 e 502! Estão belos os trabalhos de vocês!
ResponderExcluirBeijos, Taise